quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Novo jailbreak para Iphone/iPad/Ipod será muito mais seguro


Ja a muito tempo desde de quando o iPhone existe que o jailbreak é usada como uma ferramenta de liberação dos gadgets trancados a sete chaves pela Apple. A briga continua dia após dia e só se fortalece com a saída de uma nova atualização do iOS e isso será com certeza uma guerra sem fim.
Mas ao mesmo tempo a Apple sempre falou sobre o que que jailbreak poderia causar e seus efeitos nocivos sobre o sistema dos aparelhos.
Etefan Esser, analista de segurança a muito tempo ligado em jailbreaks e seu comportamento sobre iphones e familia, vai apresentar no dia 14 sua ferramenta segura para jailbreak denominada de antid0te, na conferência de segurança da Power of Community.
O método criado por Esser implementa algo que será conhecido como ASLR ( Address Space layout Randomization) que faz com que códigos sejam executados em lugares aleatórios da memória e que, por sua vez, pode dificultar o acesso de hackers aos dispositivos com iOS e jailbreak. 
Essa técnica de segurança já é usada no Windows Vista, Windows 7, Windows Phone 7 e em certas bibliotecas do Mac OS X, mas a Apple não quis implementar a ASLR em qualquer um dos seus dispositivos móveis.
Quem sabe com alguma ferramenta assim a Apple pare de se importar com o Jailbreak e dessa forma deixe livre os donos de seus gadgets fazerem o que bem entenderem..Duvido, mas não custa sonhar.


Fonte: Tecnoblog

Leia mais!

Google anuncia novo Chrome OS para notebooks


O Google anunciou hoje o lançamento do Chrome OS para notebooks, indo contra a maré da onda de tablets que ao que tudo indica acabará tendo um destaque igual ou superior aos net/notebooks.
para rodar o Chrome OS os aparelhos deverão ter a seguinte configuração:


  •  =Tela de 12.1 polegadas
  •  =Teclado de tamanho convencional, sem teclinhas miúdas
  •  =Conexão por 3G.
  •  =Wi-Fi 802.11n.
  •  =Webcam para bate-papo.
Eu fico pensando como o Google ás vezes não tem medo de errar, pois em um momento onde apostar num segmento
incerto como o de netbooks vem justamente de encontro com a certeza de que apostar em tablets seria o mais correto.
Mas o Google tem cacife pra apostar...mais alguém aposta ?



Leia mais!

Playstation Phone podera ser lançado em março

clique para aumentar


O que é um dia sem outro boato sobre o  Playstation Phone?  Vários deles tem rodado toda internet mas parece que desta vez, uma fonte interna da Sony Ericsson teria supostamente confirmado um prazo de que no máximo até março/2011 seja lançado o dispositivo de jogos baseados Android .
Caso você tenha perdido, o código extra para os botões do jogo foi descoberto no SDK do Gingerbread, ou seja, isto acaba confirmando que este dispositivo next-gen vai rodar essa versão do Android e com certeza vai roubar o corção de todos os fãs de Playstation no mundo inteiro e também é claro, aqueles que admiram convergências tão simples como essa..Telefone e vídeo-game unidos num único intuito, o de agilizar os processos !
Vamos aguardar  !
Fonte: Phandroid
Leia mais!

Chip Omap Dual Core: Um MONSTER de 1,5GHz



Aos poucos no mundo da tecnologia móvel as coisas vão se confirmando. A história de processadores poderosos de última geração capazes de fazer coisas íncriveis, esta se tornando realidade.
A empresa Texas Instruments esta trabalhando em cima de um projeto que lentamente começa a se materializar. O processador OMAP4440 é baseado na plataforma A9-MPXCore Cortex e vai ter dois núcleos com clock de impressionantes 1.5 GHz .
Isso equivale a um aumento de 1,25 na performance gráfica, um decréscimo de 30% no tempo de carregamento das páginas e um aumento de desempenho em dobro para o processamento gráfico de vídeo em 1080p.
O poder do chip combinado a outros fatores pode deixar esse Monster muito forte mesmo:
Consegue gravar em 1080p 3D (estereoscópico) conferência de vídeo em 1080p (imagine isso), rodar 2  câmeras de até 12 megapixels ao mesmo tempo, fora que você poderá abrir qualquer codec de vídeo nele que ele rodará normalmente , ou seja, esse chip será  extremamente poderoso ! 
A Texas esta mandando algumas amostras para os fabrincantes poderem fazer testes e avaliar o produto, mas é claro que essa belezinha não chergará por enquanto ao mercado, não pelo menos até o 2 semestre de 2011, mas de qualquer forma, ja podemos imaginar o que vem por ai em matéria de poder.
Eu mesmo vou aguardar ansioso.


Fonte: Phandroid




Leia mais!