quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Swiftkey ainda é imbatível


Como dito no post anterior, estou me aventurando nas brumas da Villain. A ROM é muito boa mesmo. Ela nos possibilita, entre outras coisas, ajustes finos como, por exemplo, escolher através de seu setup onde se pretende instalar os aplicativos, memória interna ou micro SD. Mas, meus amigos, nada é perfeito. O teclado padrão do Gingerbread, nessa custom, apresenta um defeito que não consegui driblá-lo: as palavras sugeridas durante a digitação são em inglês.

Não tem jeito, não consigo mudar tal opção. Talvez numa próxima atualização - ela está na versão 0.6 - isso seja corrigido. Por hora, tive de me render a uma solução passadista. Instalei o teclado Swiftkey e corri pro abraço. Ô tecladozinho bom da gota! Com ele, praticamente não digito. Irônico é constatar-se que ele é justamente pra isso, né? Depois que é é instalado o pacote de linguagem em suas configurações, fica fácil demais criar posts, fazer anotações e o que mais der na cabeça. Recomendo muito esse teclado.

Pode-se experimentá-lo por 31 dias sem ter de pagar. Ao fim do período, para continuar utilizando-o, só adquirindo sua licença. Duvido que, depois de utilizá-lo por 1/12 de ano, você consiga ficar sem ele.

Aviso aos navegantes: dá para conseguir baixá-lo crackeado no Mobilism.org ou em qualquer outro site/blog que se preste a esse fim, mas, recomendo adquirir o Swifkey, no Android Market ou no AppBrain, pagando-se por ele. Afinal de contas, o produto foi resultado de horas e horas de trabalho duro do desenvolvedor e nada mais justo do que remunerá-lo por isso.

Link do app no AppBrain: http://bit.ly/hPWl6F
Leia mais!

Atualização do Google Tradutor: nova roupagem e tradução de SMS


Nada como uma atualização da equipe do Google para tornar meu final de tarde mais feliz. Estava eu fazendo uma grande burrada no meu HTC Desire - instalei a ROM Ginger Villain e, através de um um app de update próprio, tentei flashear o teclado Gingerbread com mais bibliotecas... Mas, isso é outra história - quando de repente, ao ter de reinstalar a nova versão do Android Market, descubro uma atualização para a utilíssima ferramenta Google Tradutor.

O visual está mais clean e agora há a possibilidade de se traduzir SMS. Não que eu receba mensagens/torpedos na língua anglo-saxã, porém, sempre é bom ter o maior número de ferramentas possível. É como a questão atômica: um país não precisa de uma bomba-atômica, mas, tê-la pode ser de grande valia no futuro. Rsrs.

Leia mais!

Sony Ericsson Xpéria Play: Verdade ou mito ?


Quando se pergunta aos  representantes da Sony na CES sobre o novo Sony Ericsson Xperia Play, alguns repórteres  acabam ouvindo que pelo menos menos nesse caso o nome da empresa esta sendo bem falado e associado a um grande sucesso seu : o  Playstation. De acordo com as pessoas perguntadas o telefone Playstation ainda é um mito. Mito ou não, o telefone que estamos vendo na foto é de  uma subdivisão de  pré-lançamento de aparência muito, muito real. O que, eventualmente, deve ser conhecido como o Sony Ericsson Xperia Play mesmo (ou como um comentarista astutamente salientou na feira, o pensamento malvado da  abreviatura S.E.X. Play) O gadget apresenta o chip Qualcomm MSM7x30 e Broadcom rádios, não de todo surpreendentes.
Esperamos plenamente SE continuar a negar esse aparelho até que inevitavelmente é lançado no Mobile World Congress 2011 em Fevereiro.
Será que tem como negar diante de tantas evidências?

Fonte: Phandroid
Leia mais!