quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Kies: Atualização oficial ja esta disponível para download


A Samsung tirou o status de beta da versão 2.0 e oficializou de vez o lançamento do novo Kies, seu programa de gerenciamento de dispositivos.
A Samsung parece muito feliz com isso, então se você gasta uma grande quantidade do seu dia olhando para o seu Galaxy S  esperando por uma atualização do sistema operacional aparecer, isso agora realmente pode acontecer de verdade.
Outlook suporte de sincronização de e-mail é o destaque da nova atualização, se você faz uso dessa ferramenta.
Fonte: Samsung
Leia mais!

Android à frente do iPhone em números reais nas vendas de smatphones

Os mais recentes dados da ComScore para a América do Norte sobre a venda de smartphone em variadas plataformas atuais no mercado mostra que o consórcio do Android já ultrapassou vários iPhones da Apple em número de assinantes gerais de smartphones no  total.
Para os três meses encerrados em novembro de 2010, os telefones com Android responderam por 26% do mercado - enquanto a Apple subiu ligeiramente para tomar 25% do mercado. Aqui estão os dados brutos:
A Rim despencou, o iPhone cresceu e o Google estourou a boca do balão .
Fonte: Eurodroid
Leia mais!

Android 2.2 agora em 52% dos celulares com Android - 2,3 em 0,4%

O site Google Android Developers  voltou a atualizar o gráfico sobre o uso de sua platafoma, enchendo-nos a todos sobre a divisão das diferentes versões do sistema operacional em todo o mundo - como foi observado pelo Google o cálculo de dispositivos que se conectam à sua rede.
Android 2.2 continua a sua rápida propagação, agora ocupando o seu lugar em 51,8% dos telefones que entraram no Android Market durante as duas semanas que terminaram em 04 de janeiro de 2011. 

Aqui está o resto dos dados de participação de mercado:



O conjunto de dados anteriores - a partir de pouco mais de um mês antes - O Android 2.2 rodava em pouco mais de 43% dos telefones e hoje já roda em mais da metade dos aparelhos.


Fonte: Eurodroid
Leia mais!

CES 2011: Motorola Xoom um maravilhoso supertablet


Nada de comparar com iPad ou Galaxy Tab: o Xoom é um aparelho novo e distinto. Tela de 10,1″, processador nVidia Tegra 2 de 1 GHz dual-core, bateria com promessa de até 10 horas de reprodução de vídeo (com direito a 1080p) e, o mais importante, roda o Android 3.o “Honeycomb”, o primeiro feito pelo Google para rodar especificamente em tablets.
Sanjay Jha, executivo-chefe da Motorola Mobility, ressaltou ainda a compatibilidade do Xoom com Adobe Flash e a câmera frontal de 2 megapixels para vídeoconferências (a traseira tem 5 mp de resolução). Demo interessante? Google Maps 5.0 com 3D.
O Xoom sai ainda neste trimestre nos Estados Unidos em uma versão 3G/Wi-Fi compatível com a rede da Verizon Wireless, com upgrade para 4G LTE/Wi-Fi no segundo trimestre (!). Nada sobre preços ainda, mas que é um belo tablet, é
Além do Xoom, a Motorola anunciou outros três smartphones: Atrix 4G para AT&T (captura de vídeo 1080p, Android 2.2, processador de 1GHz dual-core), Cliq 2 (nova geração do Cliq/Dext, com Android 2.2, Motoblur, tela de 3,7″) para T-Mobile e o Droid Bionic (aparelho LTE, tela 960 x 540, Android 2.2) para a rede LTE da Verizon também.

O tablet Motorola XOOM chega com Wi-Fi em abril ao mercado brasileiro. versão 3G sai em maio.




Motorola XOOM Tablet
OSAndroid 3.0 Honeycomb
DifferentiationLarger display in smaller form-factor, 1080p HD support, first tablet with Honeycomb software, dual-core 1GHz processor, and a wide range of docking options
Dimensions249.1mm (h) x 167.8mm (w) x 12.9mm (d)
Display10.1” 1280×800 resolution
Weight730 g
ProcessorNVIDIA® Tegra™ 2: 1GHz dual-core processor
BatteryUp to 10 hour video playback
Connectivity3.5mm, micro USB 2.0 HS, Corporate Sync, Wi-Fi 2.4GHz & 5GHz 802.11b/g/n,  Bluetooth 2.1 + EDR + HID
Network3G, 4G LTE upgradeable, 802.11n w/Personal Hotspot
Messaging/Web/AppsEmail (Corporate Sync,  Google Mail,  POP3/IMAP embedded,  Push Email,  Yahoo Mail) , WebKit w/ Flash
AudioAAC,  AAC+,  AMR NB,  AMR WB,  MP3, XMF
Video720p capture/1080p playback/streaming, H.263,  H.264,  MPEG4
Camera5 MP rear-facing camera with dual LED flash/2MP front-facing camera
Memory32GB on board user memory, SD card support after software update, 1GB DDR2 RAM



Veja mais fotos:



Fonte: Zumo
Leia mais!

Xpéria X10 : Sony Ericsson confirma que NÃO virão mais atualizações

 

É uma triste notícia para os donos do Sony Ericcson Xpéria X10, esse gadget não será mais atualizado e morrerá no Eclair . Caramba como pode uma coisa dessas, tremenda falta de respeito !
A Sony Ericsson revelou no Reino Unido em um tweet que a série X10 não vai ter qualquer atualizações Android , para além das atual liberação do  Eclair 2.1.

As razões da Sony Ericsson é que "os recursos incluídos no  telefone para o  Android 2.1 estão em pé de igualdade , e em muitos casos melhores do que, uma instalação do Froyo 2,2".Embora isso possa ser verdade em matéria de  funcionalidade, os proprietários do X10 perderão as melhorias de desempenho provocada pelo compilador Froyo do JIT e V8 Javascript. 

A Sony Ericsson tem sofrido a ira de clientes sobre o ritmo lento de atualizações de sistema operacional para seus aparelhos com Android. Dispositivos como o Xperia X10 só agora foram atualizado para Eclair, sendo que anteriormente definhava no Android positivamente denominado Jurassic 1.6.


Eu acabei de postar uma matéria falando sobre o Sony Ericsson ARC , seja síncero: Você teria coragem de comprar um aparelho tão imponente e caro como esse sabendo que ele poderá não receber qualquer atualização? "Isso é uma vergonha "
Leia mais!

Sony Ericsson lança o Xpéria Arc com Gingerbread 2.3



Durante a Consumer Electronics Show, a Sony Ericsson exibiu seu novo modelo de smartphones Xperia. O Xperia arc é o antigo PlayStation Phone e, mesmo não tendo o nome de PlayStation, ele será capaz de rodar jogos em 3D.
Bert Nordberg, presidente da Sony Ericsson, disse em anúncio oficial: "Nós começamos fortes em 2011, introduzindo nosso mais novo modelo Xperia. Xperia arc combina a tecnologia Sony com um excelente design para entreter e maravilhar os consumidores", afirmou Nordberg.

O aparelho, de apenas 8,7mm, possui um monitor touch-screen de 4.2" com resolução de 854 x 480 pixels, cartão microSD de 16 GB, GPS, câmera de 8.3Mpixels com flash, Wi-Fi, entrada HDMI, processador Qualcomm de 1GHz, capacidade de gravação em filme de alta definição e a última versão do sistema operacional Android, a 2.3. 

O Xperia arc ainda  não possui preço e data de lançamento definidos.  





Fonte: phandroid
Leia mais!

Limpe os padrões do Android e pare de sofrer



Muitas vezes possuimos, em nosso smartphone com Android, mais de um app que desempenha uma mesma função. Nesse caso, ao tentarmos abrir um vídeo, por exemplo, o Sistema nos "pergunta" se queremos tornar uma dessas aplicações default/padrão.


A praticidade ao fazer essa associação é comprovada. Com isso economizamos alguns toques no touch screen. Mas, e quando queremos desfazer tal vinculação? Aí, meus amigos, precisamos de entrar em Configurações/Aplicativos/Gerenciar aplicativos, procurar o app que se encontra como default/padrão e clicar em Limpar Padrão. Ufa! Que trabalho!

Há um modo que conheço de tornar essa tarefa menos árdua sem ter de fazer nenhum procedimento de execução complicadíssima. Façam o download do DefaltApp Reset e sejam felizes.



Veja que passo-a-passo ridículo de tão fácil:
1) Abra o app;
2) Marque a aplicação que vc quer retirar a opção de padrão;
3) Click em reset. Pronto!

Fácil, não?

Link do app: http://www.appbrain.com/app/defaultapp-reset/pxlib.android.defaultappset

Bons downloads, rsrs.

Published with Blogger-droid v1.6.5
Leia mais!