sábado, 29 de janeiro de 2011

Serviço oferecido por brasileiro pode melhorar o desempenho escolar



Especula-se quanto que o brasileiro Eduardo Saverin levou no acordo judicial movido por ele contra o Facebook - leia-se Zuckerberg. Isso deixou de ser importante, já é notícia do passado. O que se comenta hoje, no mundo da tecnologia, é se o novo empreendimento de nosso amigo tupininquim alcançará tanta projeção quanto a empresa de seu ex-amigo-universitário-malandrão.

Trata-se do Qwiki, um serviço que promete revolucionar a forma como buscamos e absorvemos informação. Se com o buscador-mor do Vale do Silício temos muitos recursos que nos ajudam a delimitar e agilizar essa tarefa, com o Quiki, ler passou a ser boring. Algo tão desnecessário que vc se perguntará como conseguiu sobreviver por tantos anos sem isso! O serviço monta uma apresentação do objeto procurado com textos, imagens e vídeos e o narra para você. Só um problema nisso: em inglês.

Quem não tem problemas com a língua anglo-saxã tenho a absoluta certeza que adorará essa nova forma de aquisição conhecimentos. Acredito que, em pouco tempo, tenhamos a disponibilização de outros idiomas, sobretudo o português (pt-br), até porque o projeto tem como um de seus maiores investidores/entusiastas um brasileiro, certo?

Esperemos que os $ 8.500.000 investimos por nosso herói nacional tenham sido muito bem empregados. Projetos como esse nascem com alguma frequencia mundo afora e morrem sem ao menos atingirem a maturidade. Só o tempo dirá...

Hasta la vista, tecnos!!!

Leia mais!