quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tablets: Mais de 80 modelos serão apresentados na CES 2011

Todos nós ja sabiamos que 2011 seria o ano dos tão famosos tablets ,que apesar de ja existir a mais de 30 anos , esperava  por uma  abertura de caminho que foi feita pelo iPad destrinchou um nicho de mercado totalmente novo e imprevisível e que agora causa furor e belas investidas para abocanhar um bom pedaço desse filão maravilhoso e inexplorado.
Somente na CES 2011 são esperados nada mais nada menos que 80 modelos diferentes de tablets dos mais variados fabricantes, com toda gama de cores,tamanhos,potência e valores ou seja tem pra todos os gostos e bolsos.
Fabricantes de peso entram de vez nessa "guerra" e os  números mostram como o mercado de tablets obteve sucesso em 2010 e deve crescer mais ainda esse ano. Segundo uma pesquisa recente da Forrester, no ano passado foram 10.3 milhões de tablets vendidos, e em 2011 são esperadas 24.1 milhões de unidades.
Algo que a 2 anos atrás ninguém ja mais previu.


Fonte: phandroid

Leia mais!

Aquecimento no XBox: As 3 luzes vermelhas voltam a assombrar o console



Desde 2005, quando o Xbox 360 foi lançado, o console sofre com as três luzes vermelhas, geradas pelo superaquecimento, que derrete as soldas e gera uma má conexão, que resulta num erro irreparável do Xbox 360. A partir de então, a Microsoft lançou várias versões de seu console, algumas incluindo a placa mãe Jasper, que reparou por completo o problema, pelo menos até então.
As tão temidas Three Red Lights (3RL) estão de volta, depois de terem sido supostamente aniquiladas com a troca da placa mãe.

De acordo com usuários do Fórum Oficial do Xbox, vários consoles pararam de funcionar e apresentaram tais sintomas. Todos os casos recentes, relatados até o momento, apontam o Kinect como causador do superaquecimento do console, devido às exigências de processamento do acessório.

Cerca de 2,5 milhões de Xbox 360 estão usando os aparelhos Kinect vendidos até novembro de 2010. Mesmo com o risco desses consoles sofrerem tais danos, a Microsoft não comentou sobre o assunto.
 


Fonte: Olhar Digital
Leia mais!

Novo colaborador do blog.


olá a todos os leitores do blog !
É com enorme prazer que venho anunciar, que a partir de hoje também estarei por aqui colaborando com o androblog Brasil.
Algumas pessoas já me conhecem como raiden mobilecrazy no orkut, sou moderador das comunidades htc desire e samsung galaxy s oficial aonde fiz minhas colaborações para os usuários de android, entre elas metodos de root para ambos os aparelhos e mods.

Em geral, pretendo colaborar com noticias e tutoriais para os leitores, afinal a maioria me conhece por postar tutoriais e acredito que essa seja minha principal finalidade aqui, espero daqui para frente agradar a todos os leitores com minhas postagens.
Leia mais!

Aplicativo: SVOX TTS Classic + Voz PT-BR praticidade e ganho real de tempo





Eu acredito que poucas pessoas saibam de um aplicativo que vem nativamente em alguns aparelhos Android e que é mais conhecido como TTS "Text-to-Speech". O TTS é usado para ler mensagens recebidas, nomes de contatos que estão ligando e até mesmo nas rotas traçadas pelo Google Navigation.
Na comunidade do Samsung Galaxy S no Orkut  o membro Guto postou mais sobre aplicativos que fazem esse trabalho dinamizando nosso tempo e nos poupando de alguns cliques no gadget.
O aplicativo Svox tem essa função , além de ter a linguagem em Pt-Br o que facilita muito para quem estiver a fim de testar. Ele é grátis no market, você apenas paga pelo pack de linguagem correspondente a sua língua no caso do Brasil esse pack sai pelo valor ínfimo de R$ 4,97 centavos.

Veja o vídeo e entenda melhor sobre o aplicativo:


Fonte: Cmm Galaxy S
Leia mais!

Angry Birds chega ao PS3 e PSP

Angry Birds é realmente um estrondoso sucesso e faz estardalhaço nas plataformas por onde passa .
Pois é...eles nunca vão deixar de ser notícia e arrebatar cada vez mais aficcionados por esse game tão exageradamente viciante. Tenho que confessar: Até "cheat" pra passar de fase eu ja usei...(enfim...)
Agora os donos de PS3 e PSP poderão conhecer esse game e também se apaixonar por ele, isso é se eles já não conhecem. Uma coisa meio triste na notícia é que pra esses consoles haverão apenas 63 fases, que diferentemente do iPhone, por exemplo, que tem 210 níveis diferentes.
O mais legal nisso tudo é saber que cada dia mais pessoas nas mais diversas plataformas tem acesso a esse jogo divulgando dessa forma a Angry Birds Mania ou como diriam no Twitter #AngryBirdsVício.

Fonte: TechCrunch
Leia mais!

Motorola: Oficialmente serão 2 empresas distintas



A Motorola oficializou formalmente a divisão da empresa em duas companhias diferentes, e ambas já estão operando na bolsa de Nova York a partir desta terça-feira (4), segundo o Cnet News. A Motorola Mobility Holdings (MMI) ficará focada no consumidor final e foi motivada pelo sucesso da Motorola com aparelhos rodando o sistema operacional Android. Já a Motorola Solutions (MSI) será responsável por soluções de negócios e serviços para empresas e governos.
O plano para criar duas empresas diferentes surgiu em março de 2008, quando a Motorola passava por um momento de crise, para flexibilizar ações da empresa e focar investimentos. Pelo acordo, cada acionista da Motorola recebeu uma ação da MMI para cada oito ações que detinha da antiga Motorola A separação marca o "fim" da Motorola, que atua no setor de telecomunicações há mais de 80 anos. 



Fonte: Cnet News
Via: Olhar Digital
Leia mais!