sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

LG vai entrar com tudo no mundo dos tablets

A Korea Times revelou que a LG tem planos de embarcar no nicho de tablets anunciando na feira de Las Vegas semana que vem o seu dispositivo rodando o HoneyComb.
A intenção é tirar o foco da Motorola que ja disse que irá mostrar seu aparelho na CES 2011 agora no começo do ano e com isso entrar de vez na competitiva batalha pelos consumidores ávidos por essas novidades.
Isso sem contar que também tem a apresentação do celular Optmus 2X LG o primeiro aparelho equipado com chip Nvídia Tegra dual core, que promete ser a grande sensação da CES 2011.
Realmente que essa competição é extremamente benéfica para nós consumidores , isso não há qualquer dúvida pois com mais opções de compra podemos barganhar e escolher o produto que melhor couber em nosso bolso.
Leia mais!

Telas sensíveis ao toque: Como serão em 2014 ?


De tempos em tempos, empresas de tecnologia apresentam vídeos conceituais que tentam nos adiantar como será o mundo no futuro. Lousas digitais, carros que dispensam o condutor e TVs de alta qualidade – finas e dobráveis – são algumas das apostas dos futurólogos. Entre tantas promessas, uma parece onipresente: as telas sensíveis ao toque.
Os suecos do Astonishing Tribe, uma empresa especializada em design e interfaces digitais, produziram um vídeo que pretende revelar como se dará, em 2014, a adaptação do ser humano à invasão da tecnologia touchscreen – que já está em marcha, diga-se. Para eles, as telas sensíveis ao toque serão totalmente maleáveis e terão um impressionante poder de conexão e compartilhamento de conteúdo.
Confira as imagens a seguir:


Future of Screen Technology from Beto on Vimeo.

Fonte: Veja
Leia mais!

Micro USB: padronização começa na União Européia e serve de exemplo para o resto do mundo


Enquanto dizemos adeus a 2010, a União Europeia diz adeus a não padronização carregadores de celulares. Já faz mais de um ano que uma norma esta correndo na europa, onde o  micro-USB será o carregador padrão europeu para aparelhos celulares a partir do próximo ano.
A União Europeia anunciou seus planos em junho do ano passado e os e os principais fabricantes de telefone rapidamente assinaram o memorando. Alguns outros assinando posteriormente.
Atualmente a lista inclui: Nokia, Apple,Samsung , LG, RIM, Sony Ericsson, Motorola, Huawei, Alcatel, NEC, Emblaze, e os fabricantes de chips Qualcomm, Texas Instruments e Atmel. Este abrange a maioria dos telefones que você queira comprar ou que venha da europa.
A conveniência é o fator que impulsionou essa padronização. Não levando vários carregadores a mais para cada dispositivo - apenas um modelo vai fazer todo o trabalho facilitando a comunicação entre PC e vários dispositivos por um único cabo. A mudança para o padrão microUSB traz benefícios ambientais, bem como, que a cada ano mais de 4.000 toneladas  de acessórios incompatíveis são jogados fora após as atualizações do usuário.
Os primeiros aparelhos conformes com o novo padrão deverão sair no próximo ano. Naturalmente, muitos celulares já utilizam microUSB para carregar, mas a partir de agora, você pode comprar um novo telefone de um dos fabricantes signatários e  poderá ser garantido que ele vai carregar através de um carregador microUSB.
Talvez seja um modelo para ser copiado em outros continentes e dessa forma padronizar o sistema único de carregamento via microUSB , o que é uma verdadeira mão na roda só o fato de não ter que levar diversos carrgadores na bolsa , fazendo peso ocupando espaço.òtima notícia, para nós brasileiros que compramos muitos aparelhos tops vindos da europa.
Fonte: GSM Arena

Leia mais!

Faça SMS saltarem em sua Home



O que um bom aplicativo precisa para ser alçado a condição de essencial? Eu sempre levo em consideração três fatotes para responder tal pergunta: uma interface intuitiva, uma ideia matadora que soluciona uma antiga demanda e uma proposta de distribuição sem custos para os usuários, ou seja, free.

O SMS Popup possui todas as qualidades citadas acima, e, alem disso, é bonito. Com ele instalado no seu Android, sempre que alguém enviar-lhe uma SMS, uma janela pop-up aparecerá na tela do mesmo, e, através dela, você poderá respondê-la. Simples, não?

Baixe o app e conte-nos o que achou. O AndroBlog precisa desse feedback para saber que categoria de aplicativos mais interessa nossos ciberleitores.

Link do SMS Popup: http://bit.ly/dZoE3x
Published with Blogger-droid v1.6.5
Leia mais!

HTC HD2 - Android rodando na memória interna

Eu ja disse algumas vezes aqui no blog que tenho uma certa queda pelo HTC HD2 por ele ser parrudo e suportar muita coisa, inclusive capacidade pra rodar outros sistemas operacionais sem qualquer problema.
Bom, e isso parece que será um fato mais que consumado , pois conseguiram rodar o android na memória Nand do HD2 o que melhorou muito a performance desse OS no dispositivo ao contrário de quando o sistema é executado a partir do cartão SD.
A equipe de Devs do XDA desenvolveu uma ferramenta que é capaz de fazer esse trabalho sem muito problema, mas como sempre, vale dizer que esse procedimento pode brickar de vez o seu aparelho, pois mexer na memória Nand é demasiado arriscado, portanto faça por sua CONTA E RISCO.
Se você se interessou e gostaria de saber mais sobre essa ferramenta clique no link abaixo e divirta-se !

Fonte e informações: XDA
Leia mais!

FELIZ ANO NOVO : ótimo 2011 pra todo mundo

Mais um ano que acaba, mais uma ano que se vai e muita coisa que aconteceu e que marcou cada um de todos nós fica para trás. A esperança de um ano novo melhor para cada um que se renova no último minuto e somente as coisas boas inundam nossas vidas na passagem do ano.
Em nome do AndroBlog Brasil eu desejo a todos os nossos amigos e leitores um ano repleto de alegrias e de
conquistas, com muita paz , amor e dinheiro e principalmente saúde, para que possamos ter forças de conquistar tudo o que sempre desejamos .
O AndroBlog Brasil continuará em 2011 com o  mesmo propósito que começou, levar informação de qualidade sempre respeitando o leitor e amigo que é quem realmente faz esse blog.
Felicidades mil e toda sorte e fé possíveis no ano novo que vem chegando !

Obrigado

Pejota e Carlos 
Leia mais!