segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bada OS de roupa nova em 2011, diz Samsung

                                     

A Samsung permitiu um rápido vislumbre do que esta reservando para sua plataforma própria em 2011, o OS Bada 2.0 vem por ai e terá um suporte melhorado na UI,um portal de anúncios e outras melhorias, incluindo uma maior performance com relação ao que vier dai pra frente. Ítens como multitarefa e segurança começarão a ter  melhoramentos no Bada 2.0 , bem como uma tela inicial "inteligente".
Atualmente rodando no aparelho Wave a Samsung vê no OS Bada uma alternativa aos consumidores que não querem nada parecido com iOS ou Android e pretende fisgar esses consumidores através de uma nova roupagem em sua plataforma e assim dessa maneira abocanhar uma maior fatia no mercado de aparelhos celulares, coisa que digamos , virou um fato para ela em 2010, graças ao Android e ao Galaxy S.
Volto a dizer que 2011 será o ano de grandes lançamentos no mercado de celulares em geral, seja em software ou ainda hardware. Ponto para nós consumidores !!


Fonte: Gsm Arena
Leia mais!

Game Ultimate Spiderman HD : Gameloft arrebentando novamente

Com o passar do tempo, vários jogos vem sendo portados para a plataforma Android e a Gameloft tem sido uma das empresas que mais tem feito isso ,portando muitos dos seus melhores games e dessa forma saciando a fome dos game-maníacos de plantão.
Esse é um jogo recém-lançado para iPhone e isso mostra como a velocidade de transporte para outras plataformas esta se dando de uma maneira bem mais rápida.
O game tem uma dinâmica muito simples e os gráficos são de matar com uma ótima jogabilidade e visual perfeito...ou seja , viciante !

Veja um vídeo do game e tire você mesmo suas conclusões:



Fonte: Comm.Galaxy S
Via: Gameloft
Leia mais!

Brasileiro fala muito pouco no celular ,diz estudo sobre telefonia

No ano 2010, cada brasileiro falou, em média, por 106 minutos no celular a cada mês. Para efeitos comparativos, na índia a média foi de 185 minutos, e a média mundial é de 250 minutos.
Isso porque os valores cobrados no Brasil estão entre os maiores do mundo para conversação, mesmo com as promoções que dão minutos para a mesma operadora.
As operadoras tem como meta aumentar este número, mas dificilmente se aumentará muito com os valores como estão. O mesmo vale para os planos 3G. Cada vez mais comuns nos dispositivos, o acesso ainda é caro e não tem a velocidade desejada.
A TIM é uma que pretende aumentar o consumo de dados pela rede móvel, de acordo com o presidente da operadora. Só que a comparação que ele fez com o preço de LAN Houses não é a ideal. A inclusão digital passa pelo 3G, é verdade.
Mas a banda larga popular (de verdade) ainda é utopia.

Leia mais!

HTC Desire rodando Gingerbread 2.3.1

Que muitos aparelhos ja estão rodando o Gingerbread, isso nós ja sabemos: Milestone 2,Galaxy S,HTC Wildfire, HTC HD2 são apenas alguns exemplos entre muitos outros.
Ontem ao passear pela net eu me deparei com uma Rom custom para o Desire no fórum do XDA e não pensei duas vezes em coloca-la e sentir o gosto do Pão na boca.
Posso dizer : É incrível...realmente íncrivel e apesar de estar ainda em Beta a rom esta fluindo muito bem, estável e muito limpa e lisa.
Claro que ainda existem bugs, mas muitos deles são de ítens que não usamos no dia-dia e que não percebemos nas muitas tarefas que executamos.

Bugs conhecidos:
A câmera ainda não filma (trava e não grava nada)
Geo Location (eu não percebi ,mas dizem que esse bug existe) no entanto o GPS funciona na boa e eu testei com o iGO . Latitude entrou com minha posição atual na boa.
Existe um pequeno problema com o acesso Root (Super Usuário) que é de fácil conserto e eu mesmo arrumei retirando o Superuser.apk do Desire e flasheando um zip no lugar dele.
Outra coisa é que você precisa baixar todos os aplicativos do Google pois essa Rom vem limpa nesse sentido.O Market nessa Rom ainda é o antigo, mas tem como flashaer o apk da versão mais recente.
Essa Rom é uma custom feita a partir do código fonte (AOSP)  com Gingerbread puro e dá uma bela noção do que é possível com ela. Com um visual extremamente limpo e nuances diferentes do Froyo, desde a animação inicial até contornos de linhas. onde repito, vale a pena colocar pra sentir a sensação.
Para quem não curte Roms Non-Sense (sem a interface sense da HTC) essa aqui não é para você.
A tendência agora é uma enxurrada dessas roms invadindo com tudo nossos maravilhosos gadgets e não teremos como nos livrar de uma coisa tão boa assim.
Então que essa enxurrada traga tudo de bom pra todos nós, Android Users.

=]

Fonte: XDA
Leia mais!

Feliz Aniversário Carlos - Grande amigo e colaborador

                                       
Eu acredito sinceramente que datas tão especiais não deveriam ser esquecidas jamais !
Hoje por ser um dia especial para um grande amigo, não haveria o porque de esquecer, ao contrário, hoje é o dia de comemorar mais um ano de vida do colaborador do blog: O grandioso Carlos .
Campeão te desejo toda sorte do mundo, felicidades e alegrias nesse que é o dia mais especial de sua vida...
um dia que te faz pensar e refletir...que te faz amadurecer e acima de tudo caminhar em busca do seu objetivo...Te faz sonhar !

Então em nome do Androblog, da comunidade HTC Desire e de todos os seus amigos eu gostaria de te parabenizar pelo seu aniversário...

Um forte abraço pra você e que você possa sempre colaborar em tudo na sua vida, seja aqui no blog ou em outro lugar...Felicidades mil !

Abração e fica com Deus !

Do amigo Pejota
Leia mais!