segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cydia para Mac OS: Concorrência ou deslealdade ?

Quando pensamos em Cydia automaticamente pensamos em jailbreak e em pirataria e é a primeira coisa que nos vem a cabeça. Jay Freeman  mais conhecido como Saurik dono e criador dessa loja alternativa  tem recebido em seus servidores os aplicativos barrados pela App Store e também muitos apps que nunca sequer passaram perto da loja de aplicativos da Apple , mas que lançados no Cydia acabaram fazendo um certo sucesso.Mantida por diversos desenvolvedores ávidos em ver suas criações rodando nos iPhones e iPads da vida eles povoam a loja  com suas fantásticas e relevantes criações.
Agora Saurik vem numa nova empreitada: Criar uma loja de aplicações para combater a loja da Mac App Store que será lançada em breve pela Apple e terá basicamente nos mesmos moldes do Cydia para iPhone e iPads.
Com o intuito de chamar para essa loja os desenvolvedores que estão de certa forma insatisfeitos com as regras da maçã e assim dessa forma aumentar o seu poderio de fogo. Saurik quer começar arrebentando e colocar um pouco de pimenta nessa briga que nós ja conhecemos bem como é.
Agora é esperar pra ver !

Fonte: Tecnoblog
Leia mais!

Ipad: No Brasil 90% das vendas vem do mercado paralelo

Desde o seu lançamento oficial aqui no Brasil, ja se vai uma semana e os númeors começam a aparecer.
O IDC liberou os primeiros dados oficiais sobre o número de aparelhos no país. Já são 30 mil ipads funcionando por aqui sendo que somente 10% desse total comprado oficialmente nas operadoras, os outros 90% em sites da internet como o mercado livre, por exemplo.
Os números do IDC mostram que foram comercializadas 3 mil unidades legais do iPad somente esta semana e outro dado interessante que esses números trazem é que a maioria dos compradores ja possuem o aparelho comprado em abril no seu lançamento nos EUA ou ja teve algum contato mais demorado com o gadget em algum momento .
Os números só não são maiores porque simplesmente temos o iPad mais caro do mundo e o preço estrastosférico impede que mais pessoas botem as mãos nesse brinquedo.
O IDC ainda indica que até o final do ano serão pelo menos 50 mil unidades vendidas no país o que bate certinho com as estimativas de envio da Apple para o Brasil.
Isso nos leva a crer que muitas pessoas irão ganhar ou se dar um belo presente de natal.

Fonte: Gizmodo



Leia mais!

Nostalgia: Review do Palm Treo 680 - Bons tempos aqueles

O meu irmão a uns dias atrás veio me mostrar o Palm Treo 680 que havia acabado de ganhar de presente (usado é claro) mas em ótimo estado de conservação! O aparelho esta inteiro e bateu uma nostalgia e pensei:
"Porque não fazer um review, deste que com certeza foi o pai dos smartphones ?"
Então em homenagem ao meu mano velho de guerra (Zé) segue um review nostálgico e bem apurado do Palm Treo 680 que foi a sensação daquela época em seus tempos de glória !!

Com design compacto e teclado reforçado, a marca Treo, da Palm, se tornou um ícone no segmento de smartphones. Porém, seus novos modelos geralmente estréiam nas prateleiras de lojas com preços que apenas os familiarizados com estes equipamentos consideram pagar. O Treo 680 é uma exceção: chegou às lojas norte-americanas com um preço mais baixo, um visual mais atualizado e funções que devem atrair a consumidores distintos.
O Brasil ainda não tem previsão de receber o Treo 680, segundo a assessoria de imprensa da marca no País. Nos Estados Unidos, a operadora Cingular vende o Treo 680 por 300 dólares em contrato de dois anos, e plano que custa, no mínimo, 40 dólares ao mês. O interessado também precisa arcar com um plano de dados; infelizmente, a velocidade de dados do 680 é limitada pelo serviço EDGE que ele suporta.
O 680 tem aparência mais moderna do que seus antecessores, em grande parte devido ao fato de embutir a antena, aparente em todos os outros Treo. O acabamento levemente arredondado deu ao telefone um aspecto menos quadrado e um manuseio mais suave. A Palm também incrementou o teclado, tornando as teclas ligeiramente mais largas.
Visto como um telefone, o 680 é bastante confortável de se utilizar, com boa qualidade sonora e volume de áudio. A integração com os contatos do Palm se mantém uma função útil e o joystick de navegação permite que iniciar ligações com apenas uma mão, não importando se você visualiza a agenda ou as ligações efetuadas e/ou recebidas.
O tempo de duração da bateria para conversação é convencional: em nossos testes, durou 6 horas e 25 minutos. Esta marca é melhor do que as obtidas por outros modelos Treo em testes passados, mas não é tão boa quanto a da maioria dos smartphones do mercado.
O 680 vem com um robusto pacote de softwares; alguns pré-instalados, outros disponíveis no CD de instalação. Nos EUA, a operadora Cingular incluiu o aplicativo Xpress mail, que facilita a recepção de e-mails corporativos no Treo. Utilizando um redirecionador de desktop, foi possível chegar às mensagens e calendário de Lotus Notes no 680. Para e-mails POP3 e IMAP, pode-se usar o cliente VersaMail incluso.
Para aumentar a produtividade, a Palm equipou o 680 com o Data Viz Docs to Go 8.0, compatível com o pacote Microsoft Office. Já para tocar música ou visualizar vídeos, existe a versão básica do Pocket Tunes, da NormSoft, aplicativo bem mais bacana do que a versão do Real Player para Palm. O auto-falante do 680 teve melhor perfomance do que o do 650.
No saldo final, o 680 pode ser considerado um modelo de entrada da Palm melhor do que o 650. Pessoas que ainda resistem em trocar o celular e o handheld por um único equipamento deveriam dar uma olhada no novo Treo.

Vídeo Unboxing do Palm Treo 680:



Fonte: Internet em Geral e PcWorld
Leia mais!

FROYO: SGS tem atualização disponível - Kies - 12/2010

Foto cedida pelo amigo Joadson Cmm Samsung Galaxy S i9000B

Ao passear pela comunidade do Samsung Galaxy S no Orkut me deparei com um tópico muito interessante que vai servir para muita gente que gostaria de ter uma atualização oficial aparecendo na tela do Kies.
O amigo Cristian, grande entendedor do Galaxy S postou o seguinte:


Amigos, alguns usuários estão recebendo a atualização pelo Kies para o Froyo 2.2 no SGS-I9000B agora em dezembro de 2010.


Portanto se você gostaria de saber como isso é possivel, acesse a comunidade e participe da discussão.
Isto com certeza te ajudará muito , pois nessa comunidade extremamente organizada você conseguirá dicas para que tudo funcione a contento. fica a dica para todo mundo.


Fonte: Cmm Samsung Galaxy S

Leia mais!

LG Star P990: Nvidia Tegra Chip Dual Core e ótimo desempenho


Embora a LG ainda não tenha anunciado a venda do modelo P990 Star o smartphone foi visto por algumas pessoas neste final de semana em um evento na Coréia e pelo que parece deverá ser uma dos melhores Androids do mercado.
De acordo com o Engadget o LG Star P990 é super celular com uma tela de 4 polegadas, WVGA, LDC mas com um padrão de cores muito bom que mais parece ser Amoled.
No momento o Star esta executando o Froyo 2.2 mas com certeza até o seu lançamento estará vindo com o Gingerbread e seu potencial diante dos atuais aparelhos é imbativel.
Veja um vídeo do LG Star e comprove você mesmo.


LG provavelmente irá liberar o Star P990 primeiramente na Coreiá do sul. O smartphone pode ser anunciado oficialmente na CES 2011 - portanto, em menos de um mês a partir de agora até janeiro, potanto faltam pouco dias.

Leia mais!

Samsung Galaxy S branco é vendido na Alemanha

As operadoras alemãs passam a vender a partir dessa semana o Galaxy S i9000 na cor branca.
O aparelho continua o mesmo, apenas a tampa traseira é que muda de cor, dando um destaque mais bonito ao aparelho, além de deixa-lo mais suave aos olhos.
Como muitos outros aparelhos ao redor do mundo , na Alemanha, os donos do SGS ainda esperam ansiosos pela atualização para o Froyo 2.2 (ainda bem que não é só no Brasil) e enquanto ela não vem, ao menos podem atualizar o aparelho na aparência...pelo menos isso serve de consolo !

Fonte: Unwired
Leia mais!