quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Winamp ganha uma nova versão com Wi-Fi Sync

Quem conhece e sabe como funciona o Winamp, pode dizer o quanto vale a pena ter esse aplicativo tanto no computador em casa quanto no celular !



A verdade é que mesmo ainda tendo o STATUS de beta o aplicativo funciona muito bem e agora foi integrada a ele opção Wi-Fi para celulares com sistema operacional Android 2.2 acima .
Essa versão pode sincronizar sem fio sua biblioteca de música através da rede Wi-Fi, para importar sua biblioteca do iTunes para o Android e transmitir mais de 40.000 estações de rádio pela internet com o rádio integrado do SHOUTcast o que na minha opinião é uma baita mão na roda !


EDIT: VOU POSTAR UM PEQUENO TUTORIAL DE COMO SINCRONIZAR O WINAMP COM PC E PASSAR AS MÚSICAS ESCOLHIDAS PARA O CELULAR:

Tutorial de instalação:

  • Depois de configurado no computador, instale o Winamp em seu smartphone e ative a sincronização sem fio em suas configurações.
  • De volta ao computador, clique no menu “Devices”, e se seu PC e Smartphoneestiverem na mesma rede Wi-Fi, eles se encontrarão muito rápido.
  • Clique em conectar, autorize a conexão em seu Smartphone e, pronto! Você está conectado!
Uma vez conectados, você pode configurar as transferências em massa de e para seu aparelho, escolher as playlists que devem ficar sempre sincronizadas, preencher o espaço livre do seu dispositivo com podcasts ou músicas e definir a codificação específica para os arquivos transferidos para o telefone.
Clicando com o botão direito do mouse em cima do seu dispositivo e em seguida em “Preferences”, você poderá ver todas as opções, inclusive as configurações para sincronizar automaticamente tudo que quiser em horários pré-determinados, ou após X horas depois da última sincronia.
E, claro, ambos os programas permitem a sincronia via USB, claro você seja, digamos,nostálgico.
Segue abaixo um vídeo do Winamp funcionando :





Para ter esses recursos em suas mãos basta baixar e instalar os aplicativos:
= Baixar o Winamp para o seu PC
= Baixar o Winamp para seu dispositivo Android


Agora basta usar as opções de USB ou Wi-Fi para importar toda sua biblioteca de música para o celular.
Fonte: Winamp
Via: rodrigostoledo
Créditos tutorial: DroidBrasil

Leia mais!

Acesso Root: Bom ter no seu aparelho Android ?

O Android é um SO baseado no Linux e ter o tal acesso ROOT é ter permissões de executar tarefas com o usuário chamado SU (super usuário).


Com o Root vc ganha várias funcionalidades extras, algumas chegam a ser tão avançadas que nem vale a pena para os demais usuários. Vou começar falando das DESVANTAGENS.


Desvantagens:
Um erro e seu aparelho pode ser jogado no lixo.
Se vc fizer besteira com acesso root ou durante a liberação do ROOT pode BRICKAR o aparelho, ou seja transformar ele num belo peso de papel, pois ele não servirá para mais nada a não ser isto
Garantia já era. Novamente PERDA DA GARANTIA, para quem não entendeu ainda leia de novo PERDE A GARANTIA.

Vantagens:
TODAS AS VANTAGENS, NA VERDADE ENVOLVEM ALGUM PROCESSO DE RISCO (AFINAL ESTAMOS EXECUTANDO FUNCIONALIDADES COM O SU), OU SEJA PROSSIGA POR CONTA E RISCO, SE ALGUMA COISA DER ERRADO COM O SEU APARELHO (TRAVAMENTO, QUEIMAR CPU, EXPLOSÃO ATOMICA, PEGAR FOGO...) TENHA EM MENTE QUE VC FEZ POR SUA CONTA (E NOVAMENTE LEMBRE-SE VC PERDEU A GARANTIA, POIS SE FIZER QUALQUER COISA ABAIXO VC TEM ROOT, OU SEJA NADA DE GARANTIA).

-Poder rodar programas para fazer alterações no clock do Android.
É possível usar programas para alterar o Clock do CPU do processador, eu recomendo o SET CPU (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=505419). Alterar o Clock não representa apenas overclock não galera, com o SET CPU vc pode por exemplo setar um Clock menor para o Android quando ele estiver com a tela desligada, economizando energia.

-Usar programas para limpar o CACHE dos programas
Alguns programas fazem o processo de limpar o CACHE de todos os programas com um só click, eu recomendo o Cache Cleaner (tem no Market)

-Modificar o Gerenciamento da Memória do Android
Não é TASK KILLER, por mais que o nome lembre, tem um app no market que modifica os valores para o Android matar os apps. O Android segue categoriza os apps e cada uma desta categoria tem uma prioridade e um valor mínimo de memória para que os apps sejam fechados, ou seja este programa modifica este comportamento. Cuidado se vc aumentar muito os limites além de reduzir a quase zero o Multitasking do Android o Android pode acabar apagando coisas importantes.

-WI-FI Tether
Aqui é na minha opinião o principal motivo para fazer ROOT, com esta opção o seu celular compartilha a internet (Edge/HSPDA/3G) via Wi-fi com outros dispositivos Wi-fi, é maravilhoso, eu apenas abro o notebook aonde eu estiver e o celular que está no meu bolso forncece acesso a internet. Para isto eu recomendo o programa "Wireless Tether for Root Users"

-Instalar novas ROMS
Também chamado de Firmware na comunidade android ROM na verdade é o conjunto formado pelo SO+Drivers+Apps, ou seja seria como "instalar outras versões de windows no seu computador". É claro que tem que existir estas ROMs, mas com o foco mundial que o Samsung S está tendo se ainda não existe é questão de tempo para que apareça alguma ROM customizada.
No Geral as Custom ROM são mais rápidas, trazem algumas coisas novas, alguns bugs e um maior consumo de bateria (elas são mais rápidas lembra). Mas vale a pena, eu tenho um HERO, e hoje rodo nele o FROYO, sim android 2.2 se não fosse por causa desta opção meu HERO jamais teria FROYO rodando nele, pois a HTC não vai lançar esta atualização para o HERO.

-Remover inutildades
Galera com o HERO veio um app chamado Footsprint... serve basicamente para marcar as fotos que eu tirei no google Maps... para mim não tem utilidade nenhuma, outro app ridiculo é o Peep (cliente de twitter) limitadissimo, ou seja este tipo de app vc com acesso ROOT + ADB consegue remover. Sem ROOT esqueça.


Com certeza existem outras coisas pra fazer com ACESSO ROOT, como personalização do SKIN, e vários apps solicitam ROOT (como o ultimate juice defender). Mas as que eu mais uso são as citadas acima.
O ROOT por si não tem muita funcionalidade sozinho, vc tem que ter um app chamado SuperUser Permission + Busibox, mas o tuto do nosso amigo já contém estes itens: vejam o link
 Ou seja toda vez que algum aplicativo solicitar o usuário SU este programa vai perguntar se vc realmente quer dar esta permissão, lembra o funcionamento de um Firewall, vc pode liberar, negar e gravar a resposta...

Via: Bruno Gan


Leia mais!

Angry Birds Season - Versão natalina do jogo mais viciante do mundo



Quem é que nunca ouviu falar do jogo para celular Angry Birds ?

Mesmo que ainda não tenha jogado, eu tenho certeza que você ja ouviu falar desse joguinho extremamente viciante que te induz ao coma se você não conseguir passar de fase.

Agora a Rovio acaba de lançar no Android Market a versão natalina da eterna guerra entre os pássaros e os porcos !

Angry Birds Xmas, parte do Seasons, chega ao Android.



Segundo um comunicado da Rovio, produtora do título, Angry Birds Season cria novos mundos dentro do jogo, aproveitando festas como Natal e Dia das Bruxas.

Esta edição traz como novidade 25 novas fases, “uma a cada dia de dezembro, até a chegada do natal”.

São cenas de combate dos pássaros e os porcos, com muita neve e enfeites natalinos.

Além disso, o jogo inclui a edição especial de Halloween, com 45 fases, em um pacote separado chamado Trick Or Treat, que pode ser traduzido para “Travessuras ou Gostosuras”.

Meu Deus haja tanta bateria !
Leia mais!

A humildade acima de tudo e o começo de algo que não vai ter fim...


É difícil começar postando em um blog , ainda mais quando esse blog foi recém criado e as idéias iniciais estão povoando a nossa mente...pipocando aos milhares, como numa panela cheia mas mesmo assim aquele "friozinho na barriga" acaba chegando e a euforia se transforma em dúvida e mesmo querendo passar tudo pro blog, da uma "travada geral."... rsrsrs

Eu acredito que quando fazemos alguma coisa de que realmente gostamos, acaba que isso se torna mais fácil e não temos trabalho, ao contrário "GANHAMOS DIVERSÃO" e é isso o que
eu vou tentar fazer aqui...me divertir, mas me divertir prá valer !

Acaba de nascer um filho a muito tempo desejado. Um filho querido e amado, que vai engatinhar, crescer, caminhar e correr sozinho... Vai andar com as próprias pernas !

Vou enxergar o AndroBlog Brasil com essa ótica: De cuidar para crescer, humilde porém forte e saudável...Esperto, mas no entanto livre e didático , cercado de idéias e pronto para "Vencer".

Eu tenho certeza que o AndroBlog Brasil esta predestinado ao sucesso e eu conto com todos vocês para ver esse sonho realizado. O blog só crescerá e se fortalecerá , se cada um de vocês, leitores , vierem aqui e puderem adquirir ao menos um pouco de conhecimento e ao mesmo tempo passarem o conhecimento de vocês ao blog.

Isso é uma troca !

Eu entro com o respeito pela informação e vocês entram com a sede do aprender e com a vontade de debater e discutir. Dessa forma ganhamos todos !

Espero sinceramente que cada postagem seja algo prazeroso, tanto para mim , quanto para vocês e que a nossa parceria iniciada hoje se consolide pra valer !

OBRIGADO E SEJA BEM VINDO AO ANDROBLOG BRASIL.





Leia mais!