terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um levante na Comunidade que mais produz conteúdo Android do Orkut


É incrível como a realidade pode ser mais fantasiosa que o cinema. Há tempos que não vejo uma reação tão rápida e certeira e praticamente em tempo real! O mundo está mudando realmente e, infelizmente - para mim, é claro, por razões ideológicas - isso tem a ver com o modelo de administração proposto pela esquerda do Brasil. Como sou de direita - é algo que não consigo mudar - gostaria que tivéssemos sido nós os propulsores dessa mudança de mentalidade do brasileiro médio.

Aqueles que possuem conta no Orkut e um aparelho com Android fatalmente já pesquisaram nos arquivos de Comunidades como às do Galaxy S ou mesmo nas do HTC Desire porque têm um acervo muito grande e variado. Eu mesmo tenho um Desire e já busquei por soluções para minhas demandas em Comunidades diversas das que participo ativamente.

Acontece, meus amigos, que o maior patrimônio delas são seus membros e, principalmente, seus moderadores. Esses últimos são pessoas voluntárias e não ganham nada para gerir o complexo mundo de "desafios" que são postados. Então, nada mais justo que elas sejam respeitadas, certo? Infelizmente nem sempre isso ocorre.

A única solução viável então passa a ser a cisão. Não vejo outra solução. É como o fim de um namoro que a mágoa não passa, a única saída passa a ser a busca de novas paragens. Agora pergunto a vocês, por que essa situação está sendo exposta num blog de tecnologia? Simples, muitos de vocês, em algum momento de suas vidas, terão - ou até mesmo já possuem - um veículo de divulgação de idéias, como uma comunidade, um blog, um videolog ou seja lá o que for, por isso PRECISAM aprender, desde já, a ter responsabilidade social. O grupo que se gere deve ser respeitado, o que é oferecido fora do contexto a que o meio se refere tem de ser exposto/explicado pelo proprietário do mesmo, para que não haja mal entendidos.

Termino esse post como um pensamento que me ocorreu nesse exato momento: A única certeza que tenho é de que continuarei a mudar de opinião. Nada mais saudável que aprender com meus erros e poder, assim, aprimorar-me e tornar-me uma pessoa melhor.

Abraços tecnológicos.
Leia mais!