sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Logomarca Android faz tanto sucesso que virou um robô de verdade

O sucesso que o OS Android vem fazendo no mundo da tecnologia tem sido tão grande que outros projetos além plataforma para dispositivos móveis andam sendo fabricados com intuito de fortalecer ainda mais a marca e solidificar um mercado extremamente competitivo.

O sucesso da marca Android tem inclusive muitas vezes sido mais lembrada que o próprio carro-chefe do Google : a sua ferramenta de buscas na internet.

Segundo o site Dvice, os desenvolvedores da RT Corp. y Brilliant Service apresentaram sua invenção no Google Developer Day em Tóquio, alguns meses atrás, deixando a platéis estarrecida com a réplica robótica.

O RIC Android Robot inclui uma versão do Android (do sistema) e pode andar e responder a comandos de voz, além de poder ser controlado por um dispositivo móvel com a mesma plataforma.
 Veja um vídeo do robot em ação:

Fonte: Tudo Celular
Leia mais!

Samsung deve lançar novo Galaxy S e Tab na MWC


A Samsung Electronics espera vender mais de 60 milhões de smartphones neste ano, quase três vezes mais unidades do que em 2010. Para isso, a sul-coreana concentra-se no sucesso da série Galaxy com o sistema operacional Android.
Shin Jong-kyun, chefe da divisão móvel da Samsung, também disse que a companhia planeja lançar novo tablet no ano de 2011 para aproveitar o crescente interesse neste segmento.
A Samsung é a segunda maior fabricante mundial de celulares, atrás apenas da Nokia e se tornou líder entre os smartphones Android. Seu carro-chefe é hoje o Samsung Galaxy S, smartphone que já vendeu mais de 10 milhões de unidades desde seu lançamento em junho do ano passado, sendo mais de metade de suas vendas na América do Norte e na Europa. No Brasil, infelizmente, o aparelho ainda é muito caro – cerca de R$ 2.300.
A Samsung também vende smartphones com seu sistema operacional próprio, o Bada, além do Windows Phone 7 da Microsoft. A empresa vendeu em 2010 cerca de 20 milhões de smartphones, segundo Shin. Seu Tablet, o Galaxy Tab, já vendeu mais de 1,5 milhões de unidades.

Shin também disse que a Samsung irá apresentar na Mobile World Congress em Barcelona uma nova versão do Galaxy S. Este smartphone será equipado com um processador dual core e um display Super AMOLED com maior densidade de pixels. O sistema operacional será o Android 2.3 Gingerbread. A Samsung também deve lançar uma versão do Galaxy Tab com suporte à tecnologia 4G LTE.
De acordo com o Shin, o mercado mundial de celulares deve crescer cerca de 10% em 2011 e o segmento de smartphones crescerá 30-40%

Fonte: Showmetech
Leia mais!

Swipe Inc. abre o jogo no XDA revê sua posição sobre distribuição dos seu teclado

                                                      
A empresa Swipe Inc. dona da marca Swipe e fabricante do famoso teclado para aparelhos celulares no mundo todo reviu sua posição sobre a distribuição do seu produto e deixou recado aos desenvolvedores do maior fórum mundial de desenvolvimento para plataformas móveis do mundo o site XDA.
Vejam o que a Swipe escreveu no XDA:


Nós da  Swype Inc., somos obrigados a proteger nossa propriedade intelectual, entendemos também que a comunidade entusiasta é valiosa para o sucesso a longo prazo de nossos negócios. Com isso em mente, que nós gostaríamos de oferecer algumas regras para postar conteúdo relacionado Swype aqui no fórum XDA-developers.
O princípio primordial por trás de nossa política é que distribuir Swype de qualquer maneira que permite seu uso sem licença é uma violação de nossos termos de serviço e nossos direitos de propriedade intelectual. Isso inclui o uso de recursos para os quais o usuário não possui uma licença válida. Por conseguinte, as seguintes situações não são permitidas:
Distribuição de Swype Apk autônomo  sob qualquer forma;
Inclusão de Swype nas ROMs onde os mecanismos de licenciamento de Swype têm sido despojados;
A adição de recursos, tais como o botão de entrada de voz, para dispositivos onde o usuário não possui uma licença ou direitos apropriados para esses recursos - isto inclui a distribuição de idiomas adicionais. 

Qualquer outro uso do Swype que infrinja quaisquer direitos de autor, de terceiros ou outros direitos de propriedade intelectual ou violar qualquer termo de serviço deterceiros 
A seguir, no entanto, são permitidos por Swype (supondo que você tenha todos os outros direitos de terceiros obrigatório):
Inclusão de Swype nas ROMs para dispositivos que vêm com Swype pré-instalado, onde a versão  correspondentes ao Swype e a versão distribuída com o dispositivo e todos os mecanismos de licenciamento permanecem intactos, e onde o usuário não esteja infringindo qualquer  direitos autorais de terceiros ou outros direitos de propriedade intelectual ou violar qualquer termo de terceiros (por exemplo, um fabricante de dispositivo ou transportadora) de serviço; e o uso de MetaMorph(R) para modificar os elementos gráficos em qualquer instalação licenciada da Swype.
Obrigado pela sua compreensão e cooperação no sentido de assegurar a nossa propriedade intelectual e a de terceiros está protegido, permitindo a liberdade de fazê-lo ainda que aqueles que gostam de personalizar seus dispositivos em maneiras a melhorar o produto. Swype reserva-se todos os seus direitos.

É o bicho pegou mesmo lá no fórum do XDA.

Fonte: XDA
Leia mais!

Sony Ericsson confirma a continuação da linha do Xpéria Mini


Algumas fotos foram vazadas sobre a família Xpéria Mini e agora Steven Walker, chefe da global de marketing da Sony Ericsson, confirmou mesmo. Certamente haverá uma nova linha de telefones Xperia no espírito do X10 Mini e Mini Pro. Na verdade, Walker vai tão longe como a dizer que todos os itens do Xperia Mini de 2010 devem estar recebendo sua continuação legítima em 2011.
SE está disposto a admitir que o perfil do Mini não seduziu exatamente cada usuário único, mas que uma certa seita dos consumidores serão ganhos pelo pequeno tamanho da linha. Nós achamos que tendo um menino grande como o Sony Xpéria Arc facilmente deve compensar as vendas perdidas. Temos a certeza que nós estaremos vendo alguns novos membros à família Xperia na próxima feira a  MWC 2011.
Fonte: Phandroid
Leia mais!