quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Restauração de contatos no Gmail

Se você é daquelas pessoas que utilizam o GMAIL para sincronização de contatos, então, você tem muito a comemorar. Foi feita a inclusão da função Restaurar Contatos. E o que isso

tem a ver com você? Agora toda vez que for feita alterações nos contatos do GMAIL, oriundas de importação e de edição, se poderá voltar atrás, e o período a ser escolhido é o compreendido nos últimos 30 dias. Prático, não?

Se já era fã dessa forma de sincronização, agora é que não largo o osso mesmo. Quem tem por hábito a troca de ROM's, como se troca de roupa, não deve abrir mão desse recurso proporcionado pela Galera do Vale do Silício.


Leia mais!

Particionamento de Cartões MicroSD sem mistério



Há pouco tempo, resolvi testar uma ROM HD no meu HTC Desire e me deparei com uma questão que, em princípio, prometia transformar aquele meu dia de festa – experimentar uma nova ROM é sempre um grande evento - numa novela com final feliz duvidoso. Através do ROM Manager era uma impossibilidade, já que a partição máxima criada por ele é de 512 MB, e o requisito mínimo para aquelas que possuem suporte a DATA2SD é de 1 GB. Se for para por uma nova ROM HD no HTC Desire, correndo todos os riscos que são peculiares a quem tem essa ânsia por novidades, é evidente que se queira tirar o máximo de proveito disso.


A questão que se apresentava era como fazer isso. Foi então que ao consultar o oráculo, leia-se Google, descobri em um dos links da segunda página (nunca se contentem com a primeira, quase todos são alçados a ela através de técnicas de SEO), no FORUM do XDA, uma dica de aplicativo para esse fim, que foi "o achado" do ano.


Ele se chama MiniTool Partition Wizard Home Edition e simplicidade teria de ser seu sobrenome. Com ele, particionar seu MicroSD, além de fácil é bem rápido. É daqueles app's que dispensam tutoriais, mas, se mesmo assim precisarem, até para se sentir mais seguros, segue o link do post no fórum supracitado:


Link: http://bit.ly/eN66sH


Pode-se ainda formatar, criar ext3, ext4, swap Linux, mesclar partições, redimensioná-las e, ainda, formatar o MicroSD. Acho que muita gente dará pulos de felicidade com essa nova ferramenta, principalmente, aqueles que precisam tirar de seus smartphones o máximo. Notem que nada os impedem de usar essa ferramenta no particionamento de HD's de seu PC. Ponto para o MiniTool Partition Wizard Home Edition.


Leia mais!

Em cada convite, um novo começo


E um hobby segue seu caminho natural.... Não que haja nada que se possa fazer para se frear um ímpeto que teima em brotar em nossos corações... Há poucos dias, recebi um convite que me encheu de orgulho e, por conseguinte, catapultou meu ego para o cyberspace. Meu amigo @Pejota_PJ, fundador do blog em que vos escrevo, convidou-me a escrever nesse veículo de informação geek, o já conceituado AndroBlog.

Nem preciso dizer que fiquei muito satisfeito, certo? Pois, fazer o que se gosta - e que se tem prazer - é condição primária de se alcançar e de se manter no topo, seja do que for, meus amigos. Nada mais natural então que essa parceria tenda ao sucesso. Ao menos, é o que espero.

Só para começarmos essa relação da forma mais transparente possível, gostaria de mencionar o que deve ser o meu papel no Blog. Como tenho gosto em fazer análises de novos aplicativos e de novas funções incorporadas a nossos velhos conhecidos, isso deverá ser o que farei a maior parte do tempo quando publicar um post.

É o que gosto de fazer. Não querendo criar um neologismo, mas já criando, sou um “Testador”. Acho que nos States o equivalente seria “Tester”. Não sei o porquê disso, no entanto, na língua anglo-saxã, soa bem mais legal, não acham? Tudo o que tem uma roupagem gringa parece ser mais legal do é, na realidade. No fim das contas, o que faz diferença não é perfumaria linguística, é o profissional. E eu, sinceramente, espero estar englobado no segundo segmento, claro.

Grande abraço aos meus leitores e esperem por novidades.

Leia mais!