domingo, 5 de dezembro de 2010

DroidCam: O aplicativo que transforma seu Android em WebCam


Para quem realmente sente a necessidade de usar o celular como webcam para conversas através de MSN esse com certeza é o aplicativo mais perfeito já elaborado para essa finalidade.
O app DroidCam é simples e fácil de ser utilizado e com apenas algumas configurações básicas você pode ter seu aparelho Android funcionando como uma bela webcam,basta fazer o download do programa em seu PC e fazer o download do aplicativo em seu Android.
O aplicativo DroidCam ao que parece ainda deve estar como Beta,mas o desenvolvedor vem fazendo frequentes atualizações e agora o mesmo parece estar em pleno funcionamento.
Caso você tenha dúvidas sobre como fazer para ativar a webcam atráves do aplicativo, no site do desenvolvedor, ele dá todas as dicas de como se conectar ao MSN ,basta apenas acessar a página.
DroidCam é um aplicativo totalmente gratuito e já esta disponível para download no Market.
Aproveite e bom bate papo pra você !

Link do desenvolvedor:
Link Appbrain
Fonte: XDA

Comentem !!

19 comentários:

  1. Sim tenho...funcionou num Samsung Galaxy i9000

    ResponderExcluir
  2. Olá Pejota tudo bem?? Tenho acompanhado vcs no Orkut..parabéns....instalei o DroidCam porém ele nao esta se conectando, aparece a seguinte frase:

    Can't connect to: 192.168.1.132:4747
    Error: Network unreachable

    Agradeço desde já.

    Johann

    ResponderExcluir
  3. E ai Johann...como vai?
    campeão..na verdade eu to notando que esse app precisa de 1 atualização...pq mesmo funcionando ainda tem alguns bugs !

    mas pra mim funcionou de boa...deve ter algo errado na configuração !

    vai tentando ai !

    valew !

    ResponderExcluir
  4. To com a mesma dificuldade do jonhann, tenho um milestone android 2.1 e ta dando o erro de nao conectar ja troquei porta no router fiz de tudo e nao viro nada ... alguem ajuda aew.
    Email: Bruvicoso@hotmail.com

    Caso eu consiga eu volto aki
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Consegui fazer funcionar por Usb depois de muita pesquisa, mas o msn não tá reconhecendo o dispositivo.

    ResponderExcluir
  6. Funcionou perfeitamente no meu dext. (2.3.4)

    ResponderExcluir
  7. 1-baixe o droidcam pc
    2-baixe o droidcam apk(celular)
    3-z4root
    -instale todos
    -abra o droidcam apk
    -abra o droidcam pc e digite o ip(portal motophone)o mesmo,o meu é 192.168.16.2
    -no celular vai aparecer as imagens que vc esta filmando
    depois va no msn,click em ferramentas e adicione o droidcam

    ResponderExcluir
  8. Sim funciona, normal no XP ! ABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. Eu mesmo que não instalo isso no meu fone. No caso do boy que deu erro, apareceu foi o ip dele, junto com a porta. tou fora dessa parada. fuui

    ResponderExcluir
  10. nao consigo instalar a webcam do meu galaxy s3 no skype, ele nao me da opção de instalaçao

    ResponderExcluir
  11. Sato : iae Pejota blz man..
    queria saber se funciona no samsung galaxy Pocket s5300 ?

    abraçooo !

    ResponderExcluir
  12. quero um aplicativo que possa conversar tipo na chamada de video ,, teria um ?

    ResponderExcluir
  13. Cara o meu não aparece o ip quando clico connect to USB não acontece nada a tela do meu celular fica preta, tenho um galaxy s3.

    Alguem tem alguma ideia do que está ocorrendo?

    ResponderExcluir
  14. Queria saber a mesma coisa uqe vc Willian, o meu é um Xperia E e acontece o msm.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .