quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Electrolux Infinity i-Kitchen: Uma bela GELADEIRA rodando Linux

Isso é o que podemos chamar de verdadeira tecnologia !
Uma geladeira que roda Linux numa tela sensível ao toque e que realiza algumas funções básicas.
Essa geladeira não é tão nova assim no mercado brasileiro, pois ja esta a venda desde o mês de outubro pela "singela" bagatela de R$ 5.999,00 . (Ta ai um belo presente de natal ) fator que a deixa mais impressionante ainda.


Com o seu software totalmente desenvolvido aqui no Brasil essa geladeira mais parece um avião de carga com seus 540 litros de capacidade total o que não é nada mal, digamos de passagem.A configuração da “geladeira” é um computador sensível ao toque (tela de 800 x 480) com processador Freescale (iMX25 de 400 MHz com arquitetura ARM) e uma entrada USB para mostrar fotos na tela (e atualizar firmware, mas não conte isso pra sua mãe). 
Os desenvolvedores do Software esperam com as atualizações deixar a geladeira mais Hi-Tech do que ela é hoje, com a adição de Bluetooth, wi-fi e deixar a tela mais sensível ainda e tudo isso em um futuro não tão distante.


E essa máquina, ops, geladeira tem até um vídeo oficial:



Quem sabe um dia poderemos blogar na porta da geladeira, hein ?



Fonte: ZUMO

Um comentário:

  1. A minha geladeira veio com o software em espanhol. Como atualizar para o português e o livro de receitas Claudia?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .