segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

HTC Desire rodando Gingerbread 2.3.1

Que muitos aparelhos ja estão rodando o Gingerbread, isso nós ja sabemos: Milestone 2,Galaxy S,HTC Wildfire, HTC HD2 são apenas alguns exemplos entre muitos outros.
Ontem ao passear pela net eu me deparei com uma Rom custom para o Desire no fórum do XDA e não pensei duas vezes em coloca-la e sentir o gosto do Pão na boca.
Posso dizer : É incrível...realmente íncrivel e apesar de estar ainda em Beta a rom esta fluindo muito bem, estável e muito limpa e lisa.
Claro que ainda existem bugs, mas muitos deles são de ítens que não usamos no dia-dia e que não percebemos nas muitas tarefas que executamos.

Bugs conhecidos:
A câmera ainda não filma (trava e não grava nada)
Geo Location (eu não percebi ,mas dizem que esse bug existe) no entanto o GPS funciona na boa e eu testei com o iGO . Latitude entrou com minha posição atual na boa.
Existe um pequeno problema com o acesso Root (Super Usuário) que é de fácil conserto e eu mesmo arrumei retirando o Superuser.apk do Desire e flasheando um zip no lugar dele.
Outra coisa é que você precisa baixar todos os aplicativos do Google pois essa Rom vem limpa nesse sentido.O Market nessa Rom ainda é o antigo, mas tem como flashaer o apk da versão mais recente.
Essa Rom é uma custom feita a partir do código fonte (AOSP)  com Gingerbread puro e dá uma bela noção do que é possível com ela. Com um visual extremamente limpo e nuances diferentes do Froyo, desde a animação inicial até contornos de linhas. onde repito, vale a pena colocar pra sentir a sensação.
Para quem não curte Roms Non-Sense (sem a interface sense da HTC) essa aqui não é para você.
A tendência agora é uma enxurrada dessas roms invadindo com tudo nossos maravilhosos gadgets e não teremos como nos livrar de uma coisa tão boa assim.
Então que essa enxurrada traga tudo de bom pra todos nós, Android Users.

=]

Fonte: XDA

Um comentário:

  1. Minha mão está coçando! Não sei quanto tempo aguento até fazer a atualização pra essa ROM. Rsrs.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .