segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Matéria info “Alguém bate o iphone 4?”

Abaixo segue o e-mail que eu mandei para a revista info com minha indignação sobre uma certa matéria. claro que sempre vai haver alguém que não concorda comigo. Só quero acrecentar coisas que faltaram. O restante da revista foi ótimo.

Boa noite,

Tenho através desse e-mail expressar minha opinião (somente o lado negativo, pois apesar de falhas, há lados positivos) sobre a matéria principal da revista de Outubro de 2010 “Alguém bate o iphone 4?” das páginas 34 à 41. A minha intenção é fazer melhorar o aspecto da informação da revista.

Matéria info “Alguém bate o iphone 4?”

Informações que não foram ditas e que fazem muita diferença na hora de escolher o aparelho.

Galaxy S


Processador com 90 milhões de triângulos/segundo. (o Iphone 3GS tem 28M/s, Nexus one e o Desire 22M/s, Motorola droid e Milestone 7M/s, Iphone 3G 4M/s).
Versão do Android é 2.1 mas ele já tem disponível oficialmente a versão 2.2.
Cartão de memória suportado até 32GB.
Tela multitouch, suporta mais do que 2 dedos. (Ao contrário do iphone que suporta somente 2).

Foi dito que o Galaxy S necessita de um aplicativo especial para sincronizar com o computador, e porque não foi mencionado que o iphone também necessita de um aplicativo especial para o computador?

Desire

A explicação do Sense é ridícula, Sense é uma interface gráfica, para diferenciar ao modo de visualização que vem por defalt no Android.
A opção destaque nas pontuações, foram mal escolhida no Desire, poderia ter escolhido o TrackBall óptico.
Cartão de memória suportado até 32GB.

HD2

A interface chamada de Sense, tem o nome de Manila Sense, que é uma versão melhorada da Manila, que também não é a interface original do Windows Mobile 6.5.
Cartão de memória suportado até 32GB.

Defy

Cartão de memória suportado até 32GB.

Iphone 4

Ridículo mostrar que o Iphone é multitarefa sendo que até “ontem” ele era o único aparelho que não tinha multitarefa. Deu a entender que o Iphone é o único que tinha multitarefa. Todos os outros concorrentes sempre tiveram esse recurso.

Outras observações
Porque o iphone ganhou a melhor filmagem? O Galaxy S também filma em HD e o Desire tem uma atualização oficial que também habilita para a filmagem em HD.

A tela do iPhone 4 tem mais resolução que a do Galaxy S, mas também consome 30% mais bateria que a Super AM-OLED que é usada no Galaxy S. “A diferença de visibilidade é de 3 a 5%, mas aumentar a resolução aumenta o consumo da bateria em 30%”.

As notas atribuídas aos aparelho: Vejo uma grande “sardinha” sendo puxada para o iphone, deveria ser mais imparcial o teste.

9 comentários:

  1. Olá Daniel,

    Como vc sabe e viu meu iPhone 3GS 32Gb, e agora estou c o iPhone 4 32Gb e gostei das suas considerações.

    Tenho os dois, um Droid 2 e o iPhone 4. Tem coisas legais q tem no Deoid + não tem no iPhone 4 e Vicente-versa.

    Mesmo assim ainda prefiro o da Apple.

    Abs

    Robson de Indaiatuba

    ResponderExcluir
  2. Interessante o seu ponto de vista....como um ex-dono de iphone (tive simplesmente todos)acredito que o android por ter a possibilidade de lidar com mais fabricantes faça realmente a diferença entre comprar ou não um desses aparelhos...mas ambos tem seus prós e contras..

    Bela matéria


    abraços !

    ResponderExcluir
  3. eu nem falo nada fiquei totalmente indignado com as comparações ridiculas feitas entre os aparelhos, depois desta revista nunca mais leio nada que venha de tecnologia por parte da revista info

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários, continuem comentando. Minha opnião não é lei, como disse é só minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Acho que este comentário acima - "Esse blog é independente e totalmente imparcial"não confere...pena sua matéria e ainda mais, pelo email que vc mandou para info percebe se claramente que trata se de um Android lover and apple hater que não concorda com a supremacia da apple e fica babando. Aconselho fechar o blog ou não, não ter a pretensão de ser mídia e sim, um bloguinho pessoal da sua comunidade medíocre do orkut. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. CARLOS...Só para constar:

    A opinião dos colaboradores e das pessoas que escrevem nesse blog, podem não ser necessariamente a opinião do criador do blog e não expressam suas idéias ou atitudes.

    O blog se torna totalmente imparcial a partir do momento em que vc pode vir aqui e escrever sua opinião...

    O fato é que vc na sua vã ignorância sequer leu o texto inteiro, mas vou lembrar a você:

    "Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !"

    Por isso expresse sua opinião mas seja pelo menos educado , pois a função do blog é agregar e se você não curte o Androblog apenas não o leia e assim estara prestando um grande favor para todos os outros leitores (que te garanto não são poucos por dia) e dessa forma estara prestando um grande serviço de respeito a você mesmo !
    "Posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo" (Voltaire)

    Reveja seus conceitos !

    Abraços !

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de informar ao Carlos que, quando escrevi essa matéria eu não era colaborador do AndroBlogBrasil, e tentei ser imparcial na matéria, mas não fui 100%, sei que puxei sardinha para o android. E do mesmo jeito que você acha ruim eu fazer isso eu acho ruim uma revista de respeito fazer o mesmo com o iPhone. Para você ver que a imparcialidade é uma coisa difícil de fazer.
    Obs: Quando escrevi a matéria eu não tinha um Android, somente tinha passado pela minha mão alguns windows mobile e um iPhone 3G. Somente em dezembro de 2010 que fui adquirir meu 1º Android, um Samsung Galaxy S.

    ResponderExcluir
  8. Iphone desde de sua criação
    sempre foi modelo de comparação ¬¬'
    não sei quanto ao celular mais em marketing a Apple é otima nisso (:

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .