terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um levante na Comunidade que mais produz conteúdo Android do Orkut


É incrível como a realidade pode ser mais fantasiosa que o cinema. Há tempos que não vejo uma reação tão rápida e certeira e praticamente em tempo real! O mundo está mudando realmente e, infelizmente - para mim, é claro, por razões ideológicas - isso tem a ver com o modelo de administração proposto pela esquerda do Brasil. Como sou de direita - é algo que não consigo mudar - gostaria que tivéssemos sido nós os propulsores dessa mudança de mentalidade do brasileiro médio.


Aqueles que possuem conta no Orkut e um aparelho com Android fatalmente já pesquisaram nos arquivos de Comunidades como às do Galaxy S ou mesmo nas do HTC Desire porque têm um acervo muito grande e variado. Eu mesmo tenho um Desire e já busquei por soluções para minhas demandas em Comunidades diversas das que participo ativamente.

Acontece, meus amigos, que o maior patrimônio delas são seus membros e, principalmente, seus moderadores. Esses últimos são pessoas voluntárias e não ganham nada para gerir o complexo mundo de "desafios" que são postados. Então, nada mais justo que elas sejam respeitadas, certo? Infelizmente nem sempre isso ocorre.

A única solução viável então passa a ser a cisão. Não vejo outra solução. É como o fim de um namoro que a mágoa não passa, a única saída passa a ser a busca de novas paragens. Agora pergunto a vocês, por que essa situação está sendo exposta num blog de tecnologia? Simples, muitos de vocês, em algum momento de suas vidas, terão - ou até mesmo já possuem - um veículo de divulgação de idéias, como uma comunidade, um blog, um videolog ou seja lá o que for, por isso PRECISAM aprender, desde já, a ter responsabilidade social. O grupo que se gere deve ser respeitado, o que é oferecido fora do contexto a que o meio se refere tem de ser exposto/explicado pelo proprietário do mesmo, para que não haja mal entendidos.

Termino esse post como um pensamento que me ocorreu nesse exato momento: A única certeza que tenho é de que continuarei a mudar de opinião. Nada mais saudável que aprender com meus erros e poder, assim, aprimorar-me e tornar-me uma pessoa melhor.

Abraços tecnológicos.

6 comentários:

  1. Perfeito....perfeito, vc leu meus pensamentos com relação a tudo o que aconteceu !

    obrigado novamente...pq eu ja ia escrever algo sobre ocorrido !

    Suas palavras foram um alento !

    =]

    ResponderExcluir
  2. valeu carlão infelizmente vc não falou mais do que a pura verdade, e com pesar que digo que fui um dos moderadores injustiçados nessa guerra

    ResponderExcluir
  3. Eu postei lá no tópico da comu, onde vcs foram, irei eu tb hehehe
    Bora bombar nesse espaço aqui do AndroBlog Brasil !!

    ResponderExcluir
  4. Nada como o dom da palavra, bem falado Carlos. Abraço cara e sucesso na nova cmm!!

    ResponderExcluir
  5. Não enxergo esse espírito democrático todo nessa nova comunidade, já mandei 5 solicitações para entrar e todas foram negadas, sendo q nada tenho a ver com os acontecimentos e tento ajudar da forma como posso, inclusive já fiz uma doação a um dos novos moderadores.
    Grato pelo espaço,
    João Santos.

    ResponderExcluir
  6. Clevis....me adiciona no orkut e faz o pedido para a comunidade....eu te aceito lá !

    abraços !

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .