segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Chamadas holográficas: IBM prevê tecnologia em futuro muito próximo


Enquanto algumas empresas como o Skype que reconhecidamente tem feito um belo trabalho em matéria de comunicação e atualmente implementa a vídeo-chamada em seus serviços , a IBM se coloca um passo a frente fazendo previsão de vídeos-chamada por holografias em um futuro muito próximo.
Isso mesmo, a personificação da ficção agora mais real do que nunca. Em breve a imagem saltará da tela do smartphone e inundará nossos olhos em  holografias praticamente tão perfeitas e reais que chegaremos a nos confundir com tanta precisão nessas chamadas.
Enquanto esses projetos ousados e futuristas não se concretizam, a IBM tem focado em colocar a tecnologia diversa a serviço do progresso, como ocorre na parceria público-privada tida atualmente em Singapura com foco na melhoria do funcionamento dos serviços públicos. O trabalho é realizado com o emprego de redes de monitoramento que visam a melhor e administrar recursos básicos como transportes, abastecimento de água e de energia elétrica. Uma das aplicações práticas consiste, por exemplo, numa leitura sistemática do tráfego de veículos das cidades que viabilize e oriente medidas voltadas para a redução do problema de congestionamentos.

Alguém tem duvida de que algumas coisas realmente tendem a virar realidade, mediante a tantos avanços em pesquisas no âmbito geral da tecnologia?

Via: Droider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .