quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Google Body Browser: O Google fazendo buscas dentro do seu corpo

Era questão de tempo: o Google já nos permite explorar a Terraos mareso céu – só faltava entrar no nosso corpo. Não falta mais! Com o Google Body Browser, você pode ver um corpo humano camada a camada no seu navegador, sem instalar qualquer plugin.
O navegador corporal funciona nos navegadores com suporte a WebGL, padrão aberto de renderização de imagens, e suportado pelo Chrome e Firefox. Você pode ver músculos, ossos, órgãos, e os sistemas circulatório e nervoso, dar zoom e ativar etiquetas com o nome de cada região do corpo.
A função mais legal é a busca: digite o nome de um órgão ou região do corpo e você é levado direto a ela. Ele até tenta adivinhar qual parte você está digitando – ou seja, você não precisa digitar o nome todo nem teclar Enter para achar seu estômago, veia cava ou escroto. Você pode até copiar o link da página e compartilhá-lo, para ir direto à imagem, camada e nível de zoom que você estiver vendo. Nem todos os órgãos estão mapeados: digitar “heart” não te leva ao coração – mas o serviço está em beta, então isto deve ser melhorado com o tempo.
E tem um detalhe: o Google Body Browser está todo em inglês, e segundo o Google Brasil, não há planos para traduzi-lo para o português. Felizmente, você pode combinar seus conhecimentos de biologia com o Google Tradutor e ir navegar pelo corpo humano. 
Fonte: Folha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .