quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Google diz :Abertura dos celulares poderia ser o melhor para consumidores -


“Nick Kralevich, engenheiro de segurança do Android, publicou um post no blog oficial da plataforma Android no qual pede aos fabricantes de smartphones que dê início a um processo de maior abertura aos seus consumidores.
Para Kralevich, os aparelhos deveriam ser desbloqueados, permitindo que que usuários individuais possam modificar o software instalado pelas fabricantes e personaliza-los de maneira livre e aberta.
“As operadoras e fabricantes fornecem um método fácil para desbloquear aparelhos legitimamente. Podemos esperar que as operadoras e os fabricantes vão reconhecer isso e não forçar os usuários a escolher entre aparelhos abertos e dispositivos fechados”, escreveu ele.
“É possível desenvolver técnicas de desbloqueio que protegem a integridade da rede móvel, os direitos dos provedores de conteúdo, os direitos dos desenvolvedores de aplicativos, enquanto dá escolha dos utilizadores” diz o engenheiro em relação aos aplicativos que as operadoras e fabricantes procuram adicionar em seus aparelhos.
“Android tem uma estratégia de segurança forte, apoiado por uma sólida execução. Por padrão, todos os aplicativos do Android são independentes uns dos outros, ajudando a garantir que um bug ou aplicativo malicioso possa interferir em outro” explica.
Em uma recente entrevista a PC Magazine, Andy Rubin, chefe do Android, disse que as implementações de travamento por algumas das fabricantes poderia resultar em grande problema no mercado. Segundo ele, o exemplo de liberdade vem do Google Nexus S, um aparelho que convida os usuários a alterarem o software”
Concordo plenamente...se o celular é meu e eu comprei com meu dinheiro, tenho o direito de fazer o que quiser com ele, quando e onde eu quiser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .