quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nostalgia: O primeiro vídeo game da história da humanidade

Estamos falando de vídeo-games antigos e suas dimensões no mundo tecnológico da época.Qual criança nunca quis ter um desses? Quem nunca ficou babando na janela da casa do amigo que havia acabado de ganhar o seu ?
Pois é ...esqueça o Atari, Odissey entre outros, pois o verdadeiro primeiro vídeo-game da história da humanidade acaba de ser ressucitado. A Brookhaven bits&bytes noticiou esta semana a ressurreição do Tennis for Two, considerado o primeiro videogame (ou jogo digital) já criado.
Concebido em 1958 por William Higginbotham e trazido à vida em um computador analógico  o Tennis for Two nunca foi patenteado, sendo desmontado um ano após sua criação. Aparentemente, as peças ficaram no laboratório, largadas e esquecidas. Após análise dos componentes eletrônicos para ter certeza de que nada iria queimar ou explodir ao ser ligado, o aparelho será restaurado e poderá ser jogado em suas condições originais.

Veja um vídeo para ter uma melhor da engenhoca:


Realmente sensacional !!
Fonte: Tecnozilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos que possam agredir e denegrir a imagem de qualquer pessoa,bem como fazer o uso de discriminação seja ela qual for !

Esse blog é independente e totalmente imparcial .